PINCÉIS, PARA QUE SERVEM?

          Os pincéis são um dos elementos mais importantes de qualquer Make, algumas vezes os dedinhos dão maior precisão, podem ajudar e muito, no entanto quem quiser uma maquiagem perfeita e glamorosa tem que se acostumar ao uso dos pincéis, e treinar muito, principalmente pra quem, como eu, tem probleminhas com a coordenação motora.
          1- Pincel para pó: Esse é bem gordinho, tem muitas cerdas, é melhor optar por cerdas naturais, existem muitas marcas inclusive a boticário que disponibilizam este acessório em cerdas naturais, pêlos de pônei são os mais pedidos, uma boa dica é assoprar as cerdas antes de usar, para que não acumule muito o produto e dê um efeito mais natural.
          2- Pincel para Blush: Similares aos de pó no entanto, um pouco menos gordinhos, são assim para que se adéquem as maçãs do rosto, existem alguns com um corte na diagonal para se adequarem ainda mais a linearidade do rosto, a dica do assoprar as cerdas funciona muito bem aqui também.


          1- Pincel para base:  São os que possuem as cerdas achatadas justamente para aderirem mais a pele e se ajustarem aos contornos do rosto espalhando o produto de maneira uniforme, o segredo é manter este pincel sempre limpo, pois, os resíduos deixados por uma base antiga além de prejudicar o pincel, diminuindo sua vida útil, prejudicam a make nova, que fica irregular, inclusive até na cor.
          2- Pincel para corretivo: Igual ao da base, no entanto, é menor justamente para alcançar com perfeição lugares difíceis como a área inferior dos olhos, onde ficam as terríveis olheiras. Na minha opinião é muito importante se dedicar a essa área usando pincel pois, usando os dedos ficam marcas, não fica tão natural.

          1- Pincel para sobrancelha: Esses pelinhos que ficam em cima dos olhos podem acabar com um visual, não adianta nada estar linda com uma sobrancelha mal feita, tem que tirar o excesso, pentear, e cobrir as imperfeições com uma sobra marrom ou preta.
          2- Pincel para sombra: Esse é o primeira pincel que se usa para passar a sombra, tomando sempre o cuidado de não exagerar, pois, alguns materiais acabam por concentrar muito o produto, principalmente se a sombra for muito pigmentada, ah se você for usar um pigmento dê preferência a um pincel com cerdas, umedeça um pouco e passe.
          3- Pincel chanfrado: Este pincel é o ideal para fazer um traço linear nos olhos, eu adoro passar o delineador em gel com ele, pois, me dá maior confiança e sustenta melhor na hora de fazer o traço, outra função é delinear a sobrancelha fica muito legal com esse pincél também.
          4- Pincel para esfumaçar: 10 em cada 10 mulheres esfumaçam a sombra é uma tendência que não sai de moda, fica lindo dá um visual bacana, suaviza a maquiagem, entre outras qualidades, mas aviso por experiência própria só fica bom quando se usa este pincelzinho mágico, não adianta usar aquela esponjinha atrás do lápis de olhos, tem que ser o pincel, acreditem.
          5- Pincel para lábios: Este pincel salva, ele tem a função de espalhar o batom mais uniformemente sem deixar ficar uma parte com mais pigmentação que a outra, sabe o que me salva também, tem alguns batons que são muito cremosos quem mora em lugares quentes sabe que para começar a escorrer é rapidinho, basta colocar na bolsa, então é melhor passar com um pincel, até pra economizar o produto e evitar que quebre.
          6- Pincel para cílios: Antes de aplicar o curvex sempre passo esse pincel nos cílios, fica mais bonita por que ele já vai arrumando a área, escova os cílios e assim quando aplico o curvex ele só faz alongar. Experimentem garanto que fica bem melhor.

          1- Pincel para iluminador: Este é excelente e o que vejo é que poucas pessoas valorizam, é muito importante, pois além de passar o iluminador ele retira os resíduos de sombra que podem ter caído no rosto, dá um ar de profissionalismo na make que se fez em casa, não vivo sem ele.

beijoooooossssss.

0 comentários:

Postar um comentário