UM POUCO DOS ESTILISTAS..


Todo mundo fala dos grandes estilistas, revolucionários da moda, mas quem são realmente? o que fizeram realmente? respostas muito vagas, o real ninguém sabe ou se lembra, e muito pouco é comentado a respeito, até por que já faz algum tempo que eles criaram suas marcas, alguns já até morreram, mas o legado da moda que deixaram continua a existir e a dominar a psique de milhares de mulheres pelo mundo todo.




Gabrielle Coco Chanel : Ícone da moda na década de 20, é a essa mulher que devemos agradecer, ela simplesmente aboliu do mundo da moda aqueles corpetes apertadérrimos, saias bufantes desnecessárias. Esta mulher foi capaz de ditar regras que são seguidas até hoje, sua marca é desejada por milhares de mulheres no mundo inteiro, ter um Chanel não é só beleza é status também. Um episódio que marcou a vida da estilista e de todas nós foi o chamuscado trágico que ocorreu em seu cabelo, sim, sabem o corte de cabelo usado até hoje e que está super em alta nas novelas globais e nas ruas? pois é começou com um acidente! e a mulherada quando viu Coco Chanel usando cabelo curto ficaram alvoroçadas todo mundo copiou e digamos é o corte de cabelo mais famoso do mundo nem Gisele Beutim consegue competir.


Chistian Dior: É o estilista do luxo, começou a fazer moda em 1935 fazendo e vendendo seus croquis, alguns anos após juntou-se a outros estilistas da época para trabalhar, mas somente em 1946 Chistian fundou a maison Dior em Paris dando início a marca. Após a guerra trouxe de volta para a moda a feminilidade que tinha sido deixada de lado por Chanel que preferia a praticidade, o luxo enriqueceu as roupas femininas e suas tendências eram copiadas pelo mundo. Brigitte Bardot, e a princesa Grace de Mônaco aprovavam suas criações. Porém não só de roupas vive a grife muito mais que isso até as famosas maquiagens Dior fazem um sucesso total.
Hubert de Givenchy: Este foi um estilista visionário, ele tornou a moda em um ambiente de feminilidade, trabalhou com Chistian Dior, no entanto foi só que criou sua marca, mais precisamente em 1952. Seu ápice ocorreu em 1953 quando se uniu a grande atriz Audrey Hepburn, foi uma junção de puro sucesso, sendo que o estilista criou roupas para vários filmes da atriz incluindo o bonequinha de luxo de 1961.





Yves Saint Laurent: Foi assistente de Chistian Dior e após sua morte em 1957 assumiu a marca, ganhando prêmios e levando o nome da Dior com muita classe e elegância com seus modelos. Em 1960 Laurent foi servir na guerra da Argélia, e em 1961 quando retornou resolveu abrir seu próprio Maison. A marca YSL virou ícone de ousadia e elegância, sendo este o estilista que vestiu pela primeira vez o corpo feminino com transparências. Criou perfumes que fizeram um alvoroço o principal foi o òpium que foi um escândalo, tendo em vista o nome igual ao da droga. Em 2002 fez seu último desfile e aposentou-se, infelizmente em 2009 deu seu último suspiro.
Giorgio Armani: Foi em 1975 que Armani criou sua marca, que foi muito criticada por alguns e adorada por outros, revolucionou a moda com roupas desestruturadas, no entanto, a marca fez tanto sucesso que só fez aumentar, hoje são mais de 300 lojas espalhadas pelo mundo todo, e não é apenas moda tem também artigos de decoração como móveis.


Gianni Versace: Em 1977 criou sua marca, ganhando vários prêmios por suas coleções. Teve como cliente famosos a pop star Madona. Em 1997 foi assassinado, no entanto sua moda continuou, pois a família assumiu o controle da empresa, que continua a dar muito lucro e tem como maior acionista a sobrinha de Versace, Allegra Versace filha de Donatella Versace.

0 comentários:

Postar um comentário